Piauí pode proibir o uso de celulares nas escolas públicas e privadas
O deputado estadual @henriquepirespiaui (MDB) apresentou nesta segunda-feira (21) à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que propõe a proibição do uso de celulares e dispositivos eletrônicos nas escolas das redes pública e privada do Estado. A medida inclui tablets e relógios inteligentes, restringindo o acesso dos alunos a essas tecnologias durante o período escolar. Caso os dispositivos sejam levados, deverão ser armazenados conforme os protocolos de cada escola. O projeto prevê exceções para uso pedagógico em atividades específicas e para alunos com deficiência que precisem de apoio tecnológico. Henrique Pires citou pesquisas que indicam a influência negativa dos celulares no desempenho cognitivo, impactando diretamente as notas e a qualidade do aprendizado.
O deputado estadual @henriquepirespiaui (MDB) apresentou nesta segunda-feira (21) à Assembleia Legislativa do
Piauí (Alepi) um projeto de lei que propõe a proibição do uso de celulares e dispositivos eletrônicos nas escolas das redes pública e privada do Estado.
A medida inclui tablets e relógios inteligentes,
restringindo o acesso dos alunos a essas tecnologias durante o período escolar. Caso os dispositivos sejam levados, deverão ser armazenados conforme os protocolos de cada escola.
O projeto prevê exceções para uso pedagógico
em atividades específicas e para alunos com deficiência que precisem de apoio tecnológico.
Henrique Pires citou pesquisas que indicam a influência negativa dos celulares no desempenho cognitivo, impactando diretamente as notas e a qualidade do aprendizado.
Comentários (0)